Como Decorar um Apartamento Pequeno

Com a supervalorização do metro quadrado em qualquer cidade do pais, os imóveis estão ficando cada vez menores, principalmente em regiões centrais de grandes cidades, assim como também em áreas universitárias. Com isso os chamados studios, que são apartamentos pequenos e cada vez mais otimizados, estão ganham destaque e crescimento no mercado imobiliário.

O Grupo Júlio de David, também busca trazer para o bairro dos Ingleses esse conceito, com o Residencial North Studios, trazendo juntos com ambientes pequenos e compactos, toda a possibilidade de automação para um apartamento pequeno e compacto.

Com essa visão, vamos mostrar neste post uma série de informações pertinentes sobre como tirar proveito do pouco espaço e garantir um lar eficiente, fluido, que carregue sua personalidade e algumas dicas importantes de como você pode tirar melhor proveito do pouco espaço e decorar o apartamento com eficiência.

O importante é saber otimizar para melhor aproveitar o espaço e trazer itens mais funcionais.

O maior desafio é planejá-lo de forma equilibrada para que tudo seja acomodado da melhor maneira possível, priorizando sempre as necessidades do morador, conforto e uma boa circulação, pensando nisso, separamos para vocês três dicas infalíveis para decorar o seu apartamento pequeno e gerar um ambiente mais amplo, funcional e que atenda o seu estilo de vida.

1 – Cores claras

Uma das nossas principais dicas de decoração para apartamento pequeno é investir nas cores mais claras e neutras nos ambientes. As cores claras transmitem sensação de amplitude. Mas, isso não significa que você deve aplicar o branco em todas as paredes do seu apartamento, o interessante é apostar em tonalidades claras, neutras e suaves, tais como, off-white, gelo, prata, nude e o famoso tom pastel, a fim de promover uma imagem organizada e iluminar melhor o espaço.

2 – Aposte em espelhos

Mais um item para compor a ideia de amplitude é usar espelhos, essa pode ser a dica mais simples quando se fala em decoração para ambientes pequenos, mas, vale a pena ressaltar porque ela realmente garante um efeito impressionante no resultado se bem utilizada. Se aplicados estrategicamente é possível trazer a sensação de dobrar o tamanho do local e refletir a iluminação natural gerando um espaço mais confortável e sofisticado.

Para conseguir o efeito, você pode aplicar espelhos em uma parede que reflita um cômodo. É muito comum nas salas e quartos, por exemplo, mas é a importante cuidar com o uso de itens de decoração, os espelhos duplicam tudo e podem deixar um local ainda mais carregado, a estética precisa ser agradável. Vale lembrar também de não colocá-los atrás de eletrônicos para não mostrar os fios.

Segue algumas dicas para um uso de espelhos:

Use para aumentar o espaço. Colocar um espelho que ocupe a parede toda é uma tática eficaz para dar ideia de amplitude, ao lado da mesa de jantar, pode ser uma boa opção.

Coloque espelhos nas portas dos armários. Ótima solução para quem não tem muito espaço no quarto.

Espelhos no hall de entrada. Se você tem um espaço no seu hall de entrada, esse recurso ajuda a dar vida a esse canto sem graça, não toma muito espaço e é essencial para um retoque final antes de sair de casa.

Espelhos no banheiro. No banheiro, ele é item básico, mas seu estilo não precisa ser básico, pode-se caprichar na moldura ou num detalhe bisotê.

3 – Mais Iluminação

A iluminação juntamente com as clores claras ajudará a deixar os ambientes com a sensação de que são maiores. Se seu ambiente permitir a luz natural e você gostar muito desse estilo, use e abuse, afinal, ela dá vida ao ambiente, se não aposte em vários tipos de iluminação, que também podem trazer um toque mais acolhedor ao espaço decorado, e para isso você pode usar luminárias como, lustres, plafons e abajur que vão ajudar na decoração do apartamento e ainda trazer um toque de aconchego ao espaço, pois quando se tem apenas uma lâmpada fixa no centro do teto, ela acaba tornando o cômodo ainda menor.

Segue as diferentes tipos de luz e os ambientes adequados para cada uma:

Luz Branca: A luz branca se assemelha a luz natural e está ligada aos ambientes de trabalho como: cozinhas, banheiros, escritórios e lavanderias.

Luz amarela: A Luz amarela é mais quente, por isso mais aconchegante. Ideal para quartos, salas de estar e jantar ou em uma iluminação mais indireta.

Gostou do conteúdo?

Compartilhe com amigos que podem amar as nossas dicas.

Te vejo na próxima

Simara Varela @simaravarela

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima